Resumo:
Este trabalho tem como objetivo fazer uma análise do conhecimento adquirido pelos discentes concluintes 2015.2 do curso de ciências contábeis do campus- VI UEPB. Bem como, saber se estes estão providos a atuar no seguimento da contabilidade pública. Nesse sentido a pesquisa busca verificar a percepção dos referidos discentes do último período do CCHE/UEPB, em relação a componente curricular de contabilidade pública e suas perspectivas com área e nível de conhecimento dos mesmos. Para atingir o objetivo proposto vale-se de uma pesquisa de natureza qualitativa porque busca respostas com esse respectivo cunho, mas também é de caráter quantitativo porque espera obter maior quantidade de respondentes. Para tanto, foram desenvolvidos os seguintes procedimentos metodológicos os quais caracterizam a presente pesquisa: revisão bibliográfica, documental e de pesquisa de campo. Na pesquisa de campo foi aplicado um questionário com 29 discentes do oitavo e nono período do curso de ciências contábeis do CCHE, sendo respondidos todos. Também foram convidados a participar dois docentes do CCHE que já administraram aulas no componente de contabilidade pública. Os resultados da pesquisa apontam que a maioria dos discentes tem interesse em trabalhar no seguimento da área pública, porém, entendem que os conteúdos ministrados são insuficientes para sua preparação para este mercado, os mesmos defende que a nossa grade curricular devia dar mais ênfase a contabilidade pública.
Descrição:
LIMA, L. J. Contabilidade pública: uma análise do conhecimento adquirido pelos os discentes concluintes 2015.2 do curso de Ciências Contábeis do Campos VI - UEPB. 2016. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.