dc.contributor.author |
Vieira, Thyago Pabllo Otaviano |
|
dc.date.accessioned |
2018-02-16T13:31:43Z |
|
dc.date.available |
2018-02-16T13:31:43Z |
|
dc.date.issued |
2015-06-19 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 371.334 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15359 |
|
dc.description |
VIEIRA, T. P. O. Contribuições do ensino de Programação em escolas públicas para a aprendizagem e para o ambiente escolar. 2015. 51 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho discute sobre o ensino de programação e busca mostrar as suas contribuições
para os alunos e o ambiente escolar. Para comprovar isso, foi realizada uma pesquisa
bibliográfica, baseada em artigos de eventos de computação e educação, além de estudos em
livros de pesquisadores das áreas relacionadas a esse trabalho, tais como: José Armando
Valente, Marc Prensky e David Ausubel. A partir das pesquisas bibliográficas, serão
apresentados vários aspectos do ensino de programação, incluindo: a efetivação da utilização
dos laboratórios de informática e aprimoramento de capacidades úteis para o aprendizado de
outras matérias em sala de aula, a utilização da aprendizagem significativa para o ensino de
programação e sua relação com a aprendizagem de outras disciplinas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Rodrigo Alves Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Informática Educativa |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem Significativa |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Público |
pt_BR |
dc.title |
Contribuições do ensino de Programação em escolas públicas para a aprendizagem e para o ambiente escolar |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |