UEPB - Repositório Digital

Contribuições do ensino de Programação em escolas públicas para a aprendizagem e para o ambiente escolar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vieira, Thyago Pabllo Otaviano
dc.date.accessioned 2018-02-16T13:31:43Z
dc.date.available 2018-02-16T13:31:43Z
dc.date.issued 2015-06-19
dc.identifier.other 21. ed. CDD 371.334
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15359
dc.description VIEIRA, T. P. O. Contribuições do ensino de Programação em escolas públicas para a aprendizagem e para o ambiente escolar. 2015. 51 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho discute sobre o ensino de programação e busca mostrar as suas contribuições para os alunos e o ambiente escolar. Para comprovar isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, baseada em artigos de eventos de computação e educação, além de estudos em livros de pesquisadores das áreas relacionadas a esse trabalho, tais como: José Armando Valente, Marc Prensky e David Ausubel. A partir das pesquisas bibliográficas, serão apresentados vários aspectos do ensino de programação, incluindo: a efetivação da utilização dos laboratórios de informática e aprimoramento de capacidades úteis para o aprendizado de outras matérias em sala de aula, a utilização da aprendizagem significativa para o ensino de programação e sua relação com a aprendizagem de outras disciplinas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rodrigo Alves Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino Aprendizagem pt_BR
dc.subject Informática Educativa pt_BR
dc.subject Aprendizagem Significativa pt_BR
dc.subject Ensino Público pt_BR
dc.title Contribuições do ensino de Programação em escolas públicas para a aprendizagem e para o ambiente escolar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta