Resumo:
Em razão da diversidade de recursos existentes, o presente artigo objetiva-se discorrer sobre a utilização de três recursos didáticos de imagem: a charge, o mapa e a fotografia; como materiais que possibilitam aumentar o interesse dos alunos e facilitar a compreensão dos mesmos. Este trabalho é resultado de pesquisas bibliográficas; da base teórica recebida mediante o processo de aprendizado, durante o curso de Licenciatura Plena em Geografia e de conclusões alcançadas em sala de aula através do Estágio Supervisionado I.II, na Escola Estadual Professor Joaquim Tôrres, situada na cidade de Serra de São Bento. RN. Estas etapas possibilitaram verificar que ocorre o desinteresse inerente a alguns estudantes pela disciplina geográfica, por erroneamente verem esta como tradicionalista e desassociada do seu cotidiano. Entretanto, percebe-se que os recursos didáticos de ensino podem colaborar para que este problema seja solucionado. Portanto, justifica-se a necessidade de elaborar e apresentar este registro pela relevância do seu tema, e por ser requisito essencial para conclusão do curso de Licenciatura Plena em Geografia.
Descrição:
VELOSO, M. B. Charge, fotografia e mapa, facilitadores da aprendizagem: uma experiência de estágio supervisionado no ensino geográfico. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.