dc.contributor.author |
Ferreira, Ramon dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2018-04-12T14:20:15Z |
|
dc.date.available |
2018-04-12T14:20:15Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 333.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16178 |
|
dc.description |
FERREIRA, R. dos S. As influências do consumismo na sociedade e na cultura. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como tema as influências do consumismo sobre a sociedade e da cultura, uma vez que vivenciamos o mundo da descartabilidade. Tendo os bens de consumo como uma representação do sujeito no meio social e cultural. Dessa forma estabelecendo as interações dos sujeitos com o consumo cada vez mais desenfreado de novos produtos estes prometem trazer felicidade e status sociais instantaneamente. Na contra mão desta felicidade temos os desejos constantemente fabricados pelo mundo do Marketing, levam a obsolescência cada vez mais precoce dos produtos adquiridos levando-os a serem descartados ainda durante a sua vida útil, estabelecendo para os empresários uma situação satisfatória por garantir um mercado sempre ativo e renovado, porem percebemos a natureza sendo degradada constantemente. Pois o meio ambiente sofre diariamente com a degradação de seus ecossistemas e com o deposito de resíduos, esses se proliferam por toda parte do globo. Por tanto este trabalho busca levar esta realidade a sociedade na tentativa de conscientizar os consumidores a adotarem praticas mais sustentáveis no seu cotidiano. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Regina Silva da Silveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Consumismo |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Obsolescência |
pt_BR |
dc.title |
As influências do consumismo na sociedade e na cultura |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |