Resumo:
Este trabalho tem o propósito de fazer algumas reflexões sobre o Estágio Supervisionado realizado em 2016 para a conclusão do curso de Licenciatura em História na UEPB. O estágio supervisionado é fundamental na formação do acadêmico, é nele que aluno tem conhecimento prático de sua formação como profissional. É nesse campo que o acadêmico se relaciona com seu futuro ambiente de trabalho para adquirir novas experiências, contribuindo para seu desenvolvimento como professor. É uma base de preparação e conhecimentos práticos onde os desafios e experiências vão surgir para o acadêmico repensar o ensino e avaliar suas práticas pedagógicas, buscando inovação e métodos para melhor aproveitamento da aula dentro do ensino de História. Passamos por todo o processo de Avaliação, Observação e Regência, cumprindo assim, com as exigências acadêmicas, como sugere os autores Tardiff (2000), Pimenta e Lima (1996, 2004, 2005), Almeida (1994). A experiência do estágio salienta para o futuro professor numa outra relação: a junção das teorias às práticas na formação de indivíduos sociais, para a construção de uma sociedade onde a educação e a construção dos conhecimentos são um dos pilares principais.
Descrição:
SILVA, J. B. da. Estágio supervisionado: experiências vividas em sala de aula. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.