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Da Lei n. 10.639 à sala de aula: ensino de história e cultura afrobrasileira

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dc.contributor.author Ribeiro, Keldiry Francisco Souza
dc.date.accessioned 2018-04-19T12:31:43Z
dc.date.available 2018-04-19T12:31:43Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 305.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16304
dc.description RIBEIRO, K. F. S. Da Lei n. 10.639 à sala de aula: ensino de história e cultura afrobrasileira. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo propõe um estudo de natureza sócio histórica, com o objetivo de demonstrar a importância da implantação da lei 10.639/ 03, que confere à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira maior especificidade no tocante ao ensino de História e Cultura da África e dos afrodescendentes tem por objetivo investigar a não aplicação desta lei em sala de aula e suas problemáticas. Por meio de pesquisa bibliográfica e coleta de dados buscando entender a inserção da temática afro-brasileira no currículo escolar promove uma reflexão sobre as práticas de ensino. Temos como aporte teórico, com a questão que envolve a negritude com Munanga (2009); além dos documentos oficiais da educação: a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996), os Parâmetros Curriculares Nacionais (2000), as Orientações Curriculares para o Ensino Médio (2008) e os Referenciais Curriculares para o Ensino Médio da Paraíba (2006). pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Naiara Feraz Bandeira Alves pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.subject Ensino de história pt_BR
dc.subject Lei n. 10.639 pt_BR
dc.title Da Lei n. 10.639 à sala de aula: ensino de história e cultura afrobrasileira pt_BR
dc.type Other pt_BR


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