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Este trabalho se estrutura em torno das discussões e questões voltadas à História Cultural e a literatura como fonte, em específico dialogando com a Obra de Caio Fernando Abreu: Morangos Mofados (1982), nos contos Os Sobreviventes, e O Sargento Garcia. Além de examinar o discurso e narrativas nos direcionamos para pontos relevantes: História e literatura, representações, como homoafetividade e relações de poder. As discussões apresentam com aporte teórico Michel Foucault que discute questões de sexualidade e poder, Stuart Hall, sobre identidade cultural e pós-modernidade, Zygmunt Bauman que elucida temas com: modernidade, ambivalência e amores líquidos, ainda dialogamos com outros autores que embasaram o trabalho nas questões pertinentes as idéias apresentadas entre literatura e História. O trabalho torna-se relevante por apresentar os sujeitos deslocados em discursos não normatizadores, numa conjuntura sócio-cultural extremamente produtivas, décadas de 70 e 80, período marcado pela ditadura militar e pela transgressão dos normas institucionalizadas,assim a obra em questão possibilita fazer uma leitura histórica a partir da produção literária de Caio Fernando Abreu. |
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