Resumo:
Os avanços tecnológicos das últimas décadas têm impactado os ambientes organizacionais, nas esferas pública e privada, nos documentos arquivísticos. No âmbito do governo federal, diversos órgãos têm aderido o Assentamento Funcional Digital (AFD). Nesse sentido, este artigo aborda os procedimentos adotados para inserção no AFD dos processos de aposentados e pensionistas dos servidores inativos da Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda/ Paraíba. Questiona-se se os procedimentos atuais atendem ao interesse público ou se podem ser melhorados. O objetivo deste trabalho é analisar o processo de inclusão de documentos no sistema de Assentamento
Funcional Digital (AFD) na Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (SAMF/PB). Quanto aos procedimentos metodológicos, esta pesquisa é exploratória e bibliográfica e com abordagem qualitativa. A coleta de dados ocorreu pela observação direta do pesquisador e por meio de realização de entrevistas. Conclui-se que a implantação do AFD foi positiva, mas alguns
procedimentos devem ser tomados pela SAMF/PB para tornar a informação disponível mais rapidamente.
Descrição:
SILVA, A. P. R. da. Processo de inserção de documentos no Assentamento Funcional Digital (AFD) na Superintendência do Ministério da Fazenda/PB. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Artigo]