UEPB - Repositório Digital

Análise de custos e formação de preço de venda: um estudo de caso na serralharia e metalúrgica Nossa Senhora Aparecida no município de Sertânia – PE

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Murilo de Oliveira
dc.date.accessioned 2018-06-26T21:18:22Z
dc.date.available 2018-06-26T21:18:22Z
dc.date.issued 2017-12-19
dc.identifier.issn CDD 657.42
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16892
dc.description SILVA, M. O. Análise de custos e formação de preço de venda: um estudo de caso na serralharia e metalúrgica Nossa Senhora Aparecida no município de Sertânia – PE. 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Com o mercado bastante competitividade presente no dia-a-dia das empresas, se faz necessário adotar métodos que auxiliem na gestão e tomada de decisões das empresas. Diante desta situação, este trabalho tem por objetivo analisar a estrutura de custos de uma empresa de pequeno porte do ramo metalúrgico do município de Sertânia-Pe através da sugestão do método de custeio variável. A partir da aplicação do método de custeio variável, propõe-se a formação de preço de venda baseada nos custos, ou seja, através do cálculo do mark-up. A pesquisa desenvolve-se como um estudo de caso em uma empresa tipicamente familiar no período de abril de 2017. A metodologia de pesquisa utilizada quanto aos objetivos é do tipo exploratório Já o enquadramento deste trabalho em relação à abordagem do problema é do tipo qualitativo e quantitativo. Com relação à análise dos dados pesquisados, é do tipo análise documental. Para o alcance dos objetivos, fez-se necessário que se abordasse conceitos de custos e os métodos de custeios, bem como a formação de preço. Depois de explanado estes conceito fez-se uma breve descrição da empresa e suas atividades. A partir disto pôde-se propor a aplicação do método de custeio variável, apurando-se a margem de contribuição de cada produto estudado e a taxa mark-up para formação de preço de venda. pt_BR
dc.description.sponsorship José Humberto do Nascimento pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Custeio variável pt_BR
dc.subject Formação do preço de venda pt_BR
dc.subject Setor metalúrgico pt_BR
dc.subject Índice Mark-up pt_BR
dc.title Análise de custos e formação de preço de venda: um estudo de caso na serralharia e metalúrgica Nossa Senhora Aparecida no município de Sertânia – PE pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta