dc.contributor.author |
Rosário, Renata Pereira Padilha do |
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dc.date.accessioned |
2018-12-11T16:14:25Z |
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dc.date.available |
2018-12-11T16:14:25Z |
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dc.date.issued |
2018 |
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dc.identifier.other |
CDD 305.42 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17665 |
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dc.description |
ROSÁRIO, R. P. P. do. Por um mundo mais filógino: educação e feminismo. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As desigualdades entre homens e mulheres são construções sociais e estão
naturalizadas na sociedade contemporânea em um processo cultural. É comum que
meninas sejam educadas para serem sensíveis/agradáveis, moldando um
comportamento submisso, já os meninos adquirem características de dominação.
Assim, no presente artigo buscou-se analisar algumas ideias formuladas na obra
Para educar crianças feministas – um manifesto, escrita por Chimamanda Ngozi
Adichie e sua relação com uma nova prática educativa, capaz de reduzir os
preconceitos de gênero. Além disso, buscou-se fundamentar o trabalho trazendo
algumas reflexões sobre a proposta de criação de um mundo amigo das mulheres,
defendido por Margareth Rago. Dessa forma, este estudo deixa como contribuição
uma discussão que fortalece a importância da aprendizagem voltada para as
discussões em torno das relações de gênero, que devem ser trabalhadas dentro da
sala de aula, mostrando como os comportamentos se perpetuam no embasamento
de parâmetros sociais sexistas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Susel Oliveira da Rosa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Feminismo |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Chimamanda |
pt_BR |
dc.title |
Por um mundo mais filógino: educação e feminismo |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |