dc.contributor.author |
Silva, Thais David da |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-13T20:14:47Z |
|
dc.date.available |
2018-12-13T20:14:47Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD 025.52 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17699 |
|
dc.description |
SILVA, T. D. da. Relatório de estágio: laboratório integrado do curso de Arquivologia da UEPB. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Relatório] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
É de fundamental importância quando existe uma organização de documentos e preservação, pelos benefícios que ela traz e por tantos transtornos que evita. O laboratório integrado de aprendizagem do curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) atua exatamente nessa área de conservação e preservação dos arquivos produzidos e acumulados pelo Campus V UEPB e Escola José Lins do Rêgo. Dado o exposto, o presente trabalho é sobre a ordenação, preservação, higienização e posteriormente estrutura física dos arquivos da Escola da rede estadual de Ensino Médio José Lins do Rêgo, que se encontram no Laboratório Integrado da (UEPB). Visando descrever a experiência ocorrida no estágio, com a intenção de expressar a importância da preservação e conservação dos documentos de arquivo. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, exploratória e participativa. Logo, conseguimos no tempo vigente de estágio, transferir uma massa documental de aproximadamente 97,12 metros lineares, para o laboratório de arquivologia, realizando sua higienização e organização. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Sânderson Lopes Dorneles |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Arquivo escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Laboratório de Arquivologia |
pt_BR |
dc.subject |
Ordenação e preservação de documentos |
pt_BR |
dc.title |
Relatório de estágio: laboratório integrado do curso de Arquivologia da UEPB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |