dc.contributor.author |
Cavalcante, Maria das Graças Martins |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-21T17:55:41Z |
|
dc.date.available |
2019-02-21T17:55:41Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.other |
CDD 268 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18198 |
|
dc.description |
CAVALCANTE, M. das G. M. Multiculturalismo e ensino religioso: considerações iniciais. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As sociedades contemporâneas são heterogêneas, compostas por diferentes grupos humanos,
interesses contrapostos, classes e identidades culturais em conflitos. A diversidade constitui
um traço característico dessas sociedades. No entanto, a preparação para o convívio com a
diversidade ainda é bastante precária. É possível afirmarmos que as pessoas ainda não foram
definitivamente educadas para lidar com as diferentes identidades e culturas que nos cercam.
Ao fazermos um breve recorte histórico sobre o Ensino Religioso no Brasil, percebemos o
porquê de ainda muitos professores terem uma prática proselitista. Apresentamos, neste
trabalho, uma discussão teórica sobre o multiculturalismo e como ele pode ajudar na
convivência com a diversidade cultural religiosa presente na escola. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Carlos Adriano Ferreira de Lima |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Multiculturalismo |
pt_BR |
dc.subject |
Diversidade |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino religioso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Multiculturalismo e ensino religioso: considerações iniciais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |