UEPB - Repositório Digital

Multiculturalismo e ensino religioso: considerações iniciais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cavalcante, Maria das Graças Martins
dc.date.accessioned 2019-02-21T17:55:41Z
dc.date.available 2019-02-21T17:55:41Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 268
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18198
dc.description CAVALCANTE, M. das G. M. Multiculturalismo e ensino religioso: considerações iniciais. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. pt_BR
dc.description.abstract As sociedades contemporâneas são heterogêneas, compostas por diferentes grupos humanos, interesses contrapostos, classes e identidades culturais em conflitos. A diversidade constitui um traço característico dessas sociedades. No entanto, a preparação para o convívio com a diversidade ainda é bastante precária. É possível afirmarmos que as pessoas ainda não foram definitivamente educadas para lidar com as diferentes identidades e culturas que nos cercam. Ao fazermos um breve recorte histórico sobre o Ensino Religioso no Brasil, percebemos o porquê de ainda muitos professores terem uma prática proselitista. Apresentamos, neste trabalho, uma discussão teórica sobre o multiculturalismo e como ele pode ajudar na convivência com a diversidade cultural religiosa presente na escola. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Carlos Adriano Ferreira de Lima pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Multiculturalismo pt_BR
dc.subject Diversidade pt_BR
dc.subject Ensino religioso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Multiculturalismo e ensino religioso: considerações iniciais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta