dc.contributor.author |
Silva, Audenides Felix da |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-13T11:35:54Z |
|
dc.date.available |
2019-03-13T11:35:54Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.other |
CDD 304.2 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18464 |
|
dc.description |
SILVA, A. F. da. Educação ambiental: no 1° ano C do ensino médio, na Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, Guarabira/PB. 2018. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A educação ambiental nos últimos tempos vem se tornando tema de grandes debates. Por isso
a escola é um ambiente em que deve existir profissionais desejosos de transformar através de
seus conhecimentos, colocando as questões ambientais como uma de suas prioridades para o
seu trabalho em sala de aula. Dessa forma a escola, a sala de aula será um lugar que tornará os
alunos ativos em meio a uma sociedade que ainda necessita de informações sobre as questões
ambientais. O objetivo dessa pesquisa é investigar o entendimento dos alunos do 1º ano c, da
Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de
Carvalho, localizada no município de Guarabira/PB, acerca do conceito sobre meio ambiente
e da percepção que eles têm em relação ao meio em que eles vivem, tudo isso colocado de
forma qualitativa e buscando entender a visão que os mesmos tem do ensino e da
aprendizagem, fazendo ligação sempre a Educação Ambiental. A metodologia utilizada foi a
aplicação de questionário para a coleta e análise de dados dos alunos, em vista da preservação
e proteção da natureza. Com base nessa pesquisa foi utilizado, CARVALHO (2011);
BRANCO (2009); MENDONÇA (2012); REIGOTA (2009); Dentre outros autores. Podemos
ressaltar que os alunos do 1º Ano C, do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral Professor
José soares de carvalho, precisam ter um pouco mais de conhecimento sobre as questões
colocadas, já que a escola tem projeto com horta, além de ter em suas disciplinas eletivas
trabalhos voltados ao termo sustentabilidade. Sendo assim foi verificado que a Educação
Ambiental está presente na grade curricular da escola, e existem alguns professores
envolvidos em projetos voltados a essa temática, porém ainda alguns profissionais do corpo
docente não demonstram interesse por esse tema. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Juliana Leopoldino Vilar |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Sociedade |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
Educação ambiental: no 1° ano C do ensino médio, na Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, Guarabira/PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |