dc.contributor.author |
Alexandre, Patrícia Fernanda De Macedo Dantas |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-19T17:50:47Z |
|
dc.date.available |
2019-03-19T17:50:47Z |
|
dc.date.issued |
2018-04-18 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18714 |
|
dc.description |
ALEXANDRE, Patrícia Fernanda De Macedo Dantas. O uso de jogos matemáticos no ensino do fundamental II de duas escolas públicas do município de Araruna - PB. 2018. 25 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os jogos exercem um importante papel no ensino-aprendizagem da matemática. Com a inserção de jogos em sala de aula os alunos sentem-se mais motivados a participarem, pois assim as aulas ficam mais concretas tornando-as mais dinâmicas e pesarosa. Com base nisso, este trabalho tem como objetivo explorar por meio de questionário a concepção dos professores quanto ao uso de jogos no ensino da matemática. O trabalho a seguir aborda a importância do uso dos jogos no processo de ensino-aprendizagem da matemática. Participaram desta pesquisa professores de matemática das series iniciais do fundamental II de duas Escolas do Município de Araruna-PB, sendo uma Escola Municipal (João Alves Torres e uma Estadual a Escola Benjamim Maranhão). Foi aplicado um questionário individual aos professores com perguntas objetivas. Pode-se dizer, de acordo com a pesquisa que os jogos tem um papel importante na construção do conhecimento do ensino e aprendizagem da matemática. |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O uso de jogos matemáticos no ensino do fundamental II de duas escolas públicas do município de Araruna - PB. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |