dc.contributor.author |
Melo, Maria Jaciara Gonçalves de |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-19T19:39:23Z |
|
dc.date.available |
2019-03-19T19:39:23Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-27 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18722 |
|
dc.description |
MELO, Maria Jaciara Gonçalves de. O papel da matemática no ensino de física: concepções de alunos do ensino médio de Cacimba de Dentro-PB. 2018. 30p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O ensino de Física no Brasil passa por inúmeros desafios em seu desenvolvimento, o que pode ser preocupante, pois este estudo é de imensa importância para a compreensão do mundo que nos rodeia. É importante para os docentes buscar compreender as dificuldades que os alunos enfrentam neste estudo. Desta forma, este trabalho tem como foco principal o ensino e aprendizagem de Física na concepção dos alunos do Ensino Médio e analisar o papel da Matemática no Ensino de Física. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de cunho qualitativo, descritivo e de campo, nos quais os dados foram coletados por meio de um questionário com os alunos da rede pública da Escola Estadual de Ensino Médio e Normal Pedro Targino da Costa Moreira da Cidade de Cacimba de Dentro-PB. Os resultados obtidos levam a evidenciar que, grande parcela dos alunos enfrentam dificuldades nos cálculos presentes no estudo de Física, deste modo, verificou-se um desinteresse por parte dos alunos no estudo desta componente curricular.
Palavras-Chave: Ensino de física. Dificuldades. Matemática. |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldades |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática. |
pt_BR |
dc.title |
O papel da matemática no ensino de física: concepções de alunos do ensino médio de Cacimba de Dentro-PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |