UEPB - Repositório Digital

O papel da matemática no ensino de física: concepções de alunos do ensino médio de Cacimba de Dentro-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Melo, Maria Jaciara Gonçalves de
dc.date.accessioned 2019-03-19T19:39:23Z
dc.date.available 2019-03-19T19:39:23Z
dc.date.issued 2018-06-27
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18722
dc.description MELO, Maria Jaciara Gonçalves de. O papel da matemática no ensino de física: concepções de alunos do ensino médio de Cacimba de Dentro-PB. 2018. 30p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O ensino de Física no Brasil passa por inúmeros desafios em seu desenvolvimento, o que pode ser preocupante, pois este estudo é de imensa importância para a compreensão do mundo que nos rodeia. É importante para os docentes buscar compreender as dificuldades que os alunos enfrentam neste estudo. Desta forma, este trabalho tem como foco principal o ensino e aprendizagem de Física na concepção dos alunos do Ensino Médio e analisar o papel da Matemática no Ensino de Física. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de cunho qualitativo, descritivo e de campo, nos quais os dados foram coletados por meio de um questionário com os alunos da rede pública da Escola Estadual de Ensino Médio e Normal Pedro Targino da Costa Moreira da Cidade de Cacimba de Dentro-PB. Os resultados obtidos levam a evidenciar que, grande parcela dos alunos enfrentam dificuldades nos cálculos presentes no estudo de Física, deste modo, verificou-se um desinteresse por parte dos alunos no estudo desta componente curricular. Palavras-Chave: Ensino de física. Dificuldades. Matemática. pt_BR
dc.subject Ensino de Física pt_BR
dc.subject Dificuldades pt_BR
dc.subject Matemática. pt_BR
dc.title O papel da matemática no ensino de física: concepções de alunos do ensino médio de Cacimba de Dentro-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta