Resumo:
O uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC’S) está constantemente presente no cotidiano das pessoas, permitindo um amplo acesso da sociedade à informação e comunicação. Desta forma, com base nas tecnologias, este trabalho tem como foco a viabilização do aplicativo Whatsapp como uma ferramenta para o ensino-aprendizagem da Física. Para isso, foram feitas algumas intervenções em sala de aula com uma turma de Física do 1ª ano do Ensino Médio com os alunos da rede pública da Escola Estadual de Ensino Médio e Normal Pedro Targino da Costa Moreira na Cidade de Cacimba de Dentro-PB, onde foi criado um grupo para envios de atividades extraclasses. É uma forma de manter a interação entre o professor e o aluno fora da sala de aula. Esta pesquisa é de cunho qualitativo, e a coleta de dados se deu por meio de um questionário para tentar entender a concepção dos alunos em relação a este recurso. Foram observadas a interação e participação dos alunos, proporcionando o ensino-aprendizagem e incentivando o aluno a buscar o conhecimento, descobrindo novas maneiras de aprender.
Descrição:
MARIA, Patrícia do Nascimento. O uso do aplicativo whatsapp como uma ferramenta para o ensino-aprendizagem de física: um estudo de caso. 2018. 34p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.