Resumo:
Este trabalho trata da Educação Inclusiva e a Formação de Professores, que teve o objetivo de sondar informações acerca do conhecimento dos professores sobre a Educação Inclusiva e a Formação desses educadores para trabalhar com alunos com necessidades específicas. A pesquisa de campo foi realizada através de um questionário sobre formação de professores para educação inclusiva e quais os meios de conhecimento para trabalhar com a inclusão. Tratando-se de um estudo quantitativo e qualitativo, pois foi possível realizar o estudo dos dados coletados através de porcentagem e conclusões. A pesquisa foi realidade em uma escola de ensino fundamental da cidade de Patos-PB, na qual possuem 06 (seis) alunos com necessidades específicas. A população do estudo foi composta por 08 (oito) professores. O levantamento e análise dos dados coletados possibilitou um estudo sobre o tema, a identificação de alguns problemas, bem como propostas de melhorias para essa área de educação inclusiva e formação docente.
Descrição:
FRAGOSO, E. W. G. Educação inclusiva e formação de professores: uma análise realizada em uma escola do município de Patos-PB. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.