UEPB - Repositório Digital

A mediação do uso de jogos educacionais no ambiente escolar: um estudo de caso

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Braga, José Renato Figueiredo
dc.date.accessioned 2019-03-26T11:04:54Z
dc.date.available 2019-03-26T11:04:54Z
dc.date.issued 2011-11-17
dc.identifier.other 21. ed. CDD 629.895
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18972
dc.description BRAGA, R. F. A mediação do uso de jogos educacionais no ambiente escolar: um estudo de caso. 2011. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem por objetivo mostrar quais os benefícios dos jogos educacionais eletrônicos para a aprendizagem. Assim sendo, realizou-se um estudo sobre sua utilização como ferramenta de auxílio, identificando quais as principais contribuições de tais Games no cenário escolar, enfatizando a aprendizagem do ensino fundamental. A pesquisa foi realizada com base na aplicação de jogos educacionais para alunos do Ensino Fundamental I, compreendendo do 1º ao 5º ano e, pertencente a uma Escola Pública do município de Patos na Paraíba. Em seguida, foi aplicado um questionário a fim de expor as opiniões dos alunos com relação à influência de tais jogos no processo de ensino-aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vitor Abílio Sobral Dias Afonso pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Computação pt_BR
dc.subject Tecnologia e Educação pt_BR
dc.title A mediação do uso de jogos educacionais no ambiente escolar: um estudo de caso pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta