dc.contributor.author |
Rocha, Alcione da Costa |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-26T11:34:31Z |
|
dc.date.available |
2019-03-26T11:34:31Z |
|
dc.date.issued |
2010-12-07 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 371.35 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18986 |
|
dc.description |
ROCHA, A. C. EAD como novo modelo educacional na perspectiva da inclusão. 2010. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Educação a Distância é um modelo de educação, baseado na interação dos sujeitos por meio do uso das tecnologias de informação e comunicação. Este representa uma oferta de educação diferenciada por constituir-se de características peculiares. A presente proposta vem abordar a importância da EaD como novo modelo educacional na perspectiva de inclusão, citando diversos autores que descrevem sobre o tema citado. O trabalho proposto busca fazer uma viagem à cerca da evolução histórica no mundo e no Brasil, mostrando sua base legal como sendo conquistas numa luta travada por idealizadores e os diferentes conceitos tratados. Revela um olhar sobre os reais avanços e o que poderá vir a ser acrescentado no contexto da educação à distância. Destaca ainda a relação forte que existe entre educação e sociedade e o que este modelo representa como instrumento no processo de inclusão social de uma parcela significativa da população que busca os mesmos direitos de garantia, da educação assegurada pela Constituição. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vitor Abílio Sobral Dias Afonso |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação a Distância |
pt_BR |
dc.title |
EAD como novo modelo educacional na perspectiva da inclusão |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |