UEPB - Repositório Digital

Os paradigmas de adoção de software que influenciam na aquisição de software livre no ambiente educacional atual

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Clemilson Rodrigues dos
dc.date.accessioned 2019-03-26T11:38:49Z
dc.date.available 2019-03-26T11:38:49Z
dc.date.issued 2011-11-22
dc.identifier.other 21. ed. CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18988
dc.description SANTOS, C. R. Os paradigmas de adoção de software que influenciam na aquisição de software livre no ambiente educacional atual. 2011. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo trata da migração do software proprietário para o software livre. A informática tem se inserido em diversos setores, em especial no educacional, diante disso tal estudo buscou identificar os paradigmas de adoção de software que influenciam na aquisição de software livre no ambiente educacional atual. Tem sido viável para as organizações públicas e privadas de ensino impulsionar processos de migração do software proprietário para o software livre tendo como parâmetro os paradigmas de adoção de software livre. Este estudo iniciou-se com uma pesquisa bibliográfica, ou seja, um estudo de fontes secundárias com a finalidade de obter subsídios teóricos necessários para desenvolver uma contextualização, argumentações e observações, assegurando a qualidade das informações. Na educação o software livre traz vantagens que são inquestionáveis, frente ao software dito proprietário. O uso de softwares educacionais nas escolas da rede pública tem sido um fator positivo para a transformação do ensino, por potencializar o ensino àqueles alunos com mais dificuldade nas disciplinas pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ana Carolina Costa de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Informática na Educação pt_BR
dc.title Os paradigmas de adoção de software que influenciam na aquisição de software livre no ambiente educacional atual pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta