dc.contributor.author |
Gualberto, Emanoel Pereira |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-26T11:41:36Z |
|
dc.date.available |
2019-03-26T11:41:36Z |
|
dc.date.issued |
2011-11-17 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 005.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18990 |
|
dc.description |
GUALBERTO, E. P. A construção de uma ontologia para o desenvolvimento de jogos sociais. 2011. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo central desse trabalho é construir um ontologia para auxiliar o desenvolvimento de jogos sociais. Para isso se desenvolveu uma pesquisa exploratória para obtenção de uma ontologia a qual será a ontologia. Na qual, foi realizado um experimento baseado na observação da interface a fim de obter os termos e jargões dos jogos sociais. O documento apresenta uma pequena revisão teórica que aborda sucintamente sobre os assuntos que norteiam o tema, para isso foi a realizada uma pesquisa em materiais online, artigos de revista, jornais, artigos acadêmicos, como também, livros, guias, normas, e dissertações de mestrado. e ao final os resultados com os quadros que foram utilizados para a construção da ontologia que servirá para o desenvolvimento de jogos sociais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Pablo Ribeiro Suarez |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Informática |
pt_BR |
dc.subject |
Engenharia de Software |
pt_BR |
dc.title |
A construção de uma ontologia para o desenvolvimento de jogos sociais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |