Resumo:
O presente trabalho tem o propósito de avaliar e gerar um conceito de qualidade dos softwares de matemática, presentes no Linux Educacional 3.0, para verificar se obedece a princípios pedagógicos e técnicos, pois se tratam de softwares que dizem que vão ajudar aos professores e alunos em sala de aula. Partindo do pressuposto que eles apresentam alguns problemas de usabilidade e pedagógicos, que poderiam interferir no aprendizado dos alunos, é maior objetivo da pesquisa, averiguar esses problemas. Para realizar essa verificação se fez necessário à elaboração de um questionário que foi aplicado aos alunos da Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Manuel Vieira da Cidade de Patos – PB. Dos resultados obtidos no questionamento foram gerados gráficos, que serviram como demonstrativos da realidade em que se encontram os softwares nesses termos. E comparando os gráficos foram constatados que os softwares apresentam problemas pedagógicos e que na parte técnica não sendo constatados problemas que possam gerar dificuldades na utilização.
Descrição:
SILVA, G. D. Avaliação dos softwares educacionais de matemática do Linux Educacional 3.0 na Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Manuel Vieira.. 2010. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.