Resumo:
O presente trabalho tem por objetivo realizar um estudo que possibilite uma discussão a respeito do uso da tecnologia na educação, mais especificadamente o uso da rede social, Facebook, como ferramenta para auxiliar a formação dos alunos do Ensino Superior, uma vez que, as tecnologias da Web 2.0, como: wikis, redes sociais, mundo virtuais e etc, fazem parte do cotidiano de muitos alunos. Para obtenção dos resultados, foi necessário a aplicação de uma pesquisa no formato de questionário com 150 alunos do curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências da Computação da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII, da cidade de Patos/PB. Com isso, essa pesquisa procura esclarecer a possibilidade de exploração do recurso da referida rede social para quem está fazendo uso como meio de metodologia inovadora aliada à Web 2.0, que são necessárias para que o professor possa redirecionar a sua prática de educar o aluno com outras ferramentas on-line que não são utilizadas. A pesquisa apresenta um olhar diferenciado, para futuras discussões sobre a inclusão da tecnologia na educação.
Descrição:
AMORIM NETO, J. A. A experiência educacional com Facebook no contexto acadêmico. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.