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Obrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira nas escolas da Educação Básica

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dc.contributor.author Silva, Tercílio Jose Noberto da
dc.date.accessioned 2019-04-10T17:14:02Z
dc.date.available 2019-04-10T17:14:02Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19147
dc.description SILVA, T. J. da. Obrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira nas escolas da Educação Básica. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Neste artigo analisamos a implementação da lei 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas da educação básica, entendida como política de “ação afirmativa”. Nele se verificou alguns desafios e perspectivas da aplicabilidade desse conteúdo na escola da educação básica. Para tanto, recorremos a análise de algumas produções bibliográficas sobre a temática. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Waldeci Ferreira Chagas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject História e cultura afro-brasileiras pt_BR
dc.subject Políticas públicas educacionais governamentais pt_BR
dc.subject Currículo/Ensino aprendizagem pt_BR
dc.subject Ações afirmativas pt_BR
dc.title Obrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira nas escolas da Educação Básica pt_BR
dc.type Other pt_BR


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