dc.contributor.author |
Silva, Tercílio Jose Noberto da |
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dc.date.accessioned |
2019-04-10T17:14:02Z |
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dc.date.available |
2019-04-10T17:14:02Z |
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dc.date.issued |
2016 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19147 |
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dc.description |
SILVA, T. J. da. Obrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira nas escolas da Educação Básica. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste artigo analisamos a implementação da lei 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino
da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas da educação básica, entendida como
política de “ação afirmativa”. Nele se verificou alguns desafios e perspectivas da
aplicabilidade desse conteúdo na escola da educação básica. Para tanto, recorremos a análise
de algumas produções bibliográficas sobre a temática. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Waldeci Ferreira Chagas |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
História e cultura afro-brasileiras |
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dc.subject |
Políticas públicas educacionais governamentais |
pt_BR |
dc.subject |
Currículo/Ensino aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ações afirmativas |
pt_BR |
dc.title |
Obrigatoriedade do ensino de história da África e da cultura afro-brasileira nas escolas da Educação Básica |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |