dc.contributor.author |
Feitoza, Edineide Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-13T17:59:06Z |
|
dc.date.available |
2019-05-13T17:59:06Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-19 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 370.113 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19310 |
|
dc.description |
FEITOZA, E. S. A avaliação da aprendizagem no processo de escolarização. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A avaliação da aprendizagem é um tema que desperta interesse de investigação, pois é um tema problemático no trabalho da escola. Considerando essa realidade, elegeu-se como objetivo geral desta investigação: Analisar a importância da avaliação da aprendizagem no processo escolar. De forma específica, tornou-se necessário: Identificar as principais concepções que orientam a avaliação da aprendizagem realizada na escola e estudar as contribuições da avaliação formativa para o processo de aprendizagem na escola da sociedade atual. Trata-se Esse é um estudo de natureza qualitativa de cunho bibliográfico sobre a avaliação da aprendizagem no processo de escolarização. Constatou-se, em linhas gerais, Contatou-se que os tipos de avaliação mais frequentes nas instituições educativas são apoiados nas concepções de avaliação diagnóstica, somativa e formativa. Identificou-se ainda que a avaliação formativa é a que mais adequada ao ideal de formação democrática, pois o desenvolvimento contínuo da aprendizagem do sujeito. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Lidiane Rodrigues Campelo da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação Formativa |
pt_BR |
dc.subject |
Estágios Supervisionados |
pt_BR |
dc.title |
A avaliação da aprendizagem no processo de escolarização |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |