UEPB - Repositório Digital

Uma análise da importância da avaliação infantil para o processo de formação da criança

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Jandilma Anastácio
dc.date.accessioned 2019-05-13T18:22:42Z
dc.date.available 2019-05-13T18:22:42Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19316
dc.description PEREIRA, J. A. Uma análise da importância da avaliação infantil para o processo de formação da criança. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O artigo ora aqui apresentado se propôs a fazer uma análise das práticas avaliativas para educação infantil adotadas pelas professoras do município de São Mamede – PB, a luz de alguns documentos do MEC para essa modalidade de ensino, bem como, de orientações de alguns teóricos sobre a temática proposta. Para a realização dessa análise utilizamos algumas metodologias que vieram dar sustentação aos propósitos, tais como a aplicação de um questionário as professoras que lecionam nessa modalidade no município, pesquisa de campo com observações e coletas de dados diretamente no local de ocorrência dos fatos. Foram aplicados os questionários com seis professoras de duas escolas do município. Pode-se observar através da análise da pesquisa que ainda há muito o que debater conhecer e estudar pois sobre a educação infantil, e embora as professoras façam uso de jogos, brincadeiras dirigidas e saibam diferenciar a avaliação na educação infantil das outras modalidades de ensino, elas reconhecem que necessitam de mais treinamento e mais material concreto, de outros profissionais para identificarem alguns problemas de aprendizagem que as crianças apresentam entre outros fatores. Para a maioria a avaliação ainda é um assunto a se compreender para realiza-lo justamente nas escolas voltadas à educação infantil. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mary Delane Gomes de Santana pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Uma análise da importância da avaliação infantil para o processo de formação da criança pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta