dc.contributor.author |
Pereira, Jandilma Anastácio |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-13T18:22:42Z |
|
dc.date.available |
2019-05-13T18:22:42Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19316 |
|
dc.description |
PEREIRA, J. A. Uma análise da importância da avaliação infantil para o processo de formação da criança. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O artigo ora aqui apresentado se propôs a fazer uma análise das práticas avaliativas para educação infantil adotadas pelas professoras do município de São Mamede – PB, a luz de alguns documentos do MEC para essa modalidade de ensino, bem como, de orientações de alguns teóricos sobre a temática proposta. Para a realização dessa análise utilizamos algumas metodologias que vieram dar sustentação aos propósitos, tais como a aplicação de um questionário as professoras que lecionam nessa modalidade no município, pesquisa de campo com observações e coletas de dados diretamente no local de ocorrência dos fatos. Foram aplicados os questionários com seis professoras de duas escolas do município. Pode-se observar através da análise da pesquisa que ainda há muito o que debater conhecer e estudar pois sobre a educação infantil, e embora as professoras façam uso de jogos, brincadeiras dirigidas e saibam diferenciar a avaliação na educação infantil das outras modalidades de ensino, elas reconhecem que necessitam de mais treinamento e mais material concreto, de outros profissionais para identificarem alguns problemas de aprendizagem que as crianças apresentam entre outros fatores. Para a maioria a avaliação ainda é um assunto a se compreender para realiza-lo justamente nas escolas voltadas à educação infantil. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mary Delane Gomes de Santana |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Uma análise da importância da avaliação infantil para o processo de formação da criança |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |