dc.contributor.author |
Fontes, Maria José Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-13T18:36:58Z |
|
dc.date.available |
2019-05-13T18:36:58Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.5 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19343 |
|
dc.description |
FONTES, M. J. S. Ludicidade: valorizando o brincar no ciclo de alfabetização. 2015. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho intitulado LUDICIDADE: valorizando o brincar no ciclo de alfabetização, trata da importância da ludicidade na fase de escolarização das crianças, valorizando o brincar como ferramenta pedagógica de auxílio à aprendizagem. Através desse estudo pode-se reafirmar a importância da ludicidade para a aprendizagem das crianças de forma ela seja mais prazerosa, concreta e consequentemente, mais significativa. O objetivo dessa pesquisa é analisar a utilização do lúdico como ferramenta de auxílio à aprendizagens das crianças em fase de escolarização. Para tanto, utilizou-se uma pesquisa bibliográfica, tendo como colaboradores os grandes teóricos. Tessaro, Cury, Paulo Freire entre outros. Pode-se verificar que diante de todas as informações que a utilização do lúdico no processo de desenvolvimento da criança fundamental para o desenvolvimento integral. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Nádia Farias dos Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ludicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Ciclo de Alfabetização |
pt_BR |
dc.title |
Ludicidade: valorizando o brincar no ciclo de alfabetização |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |