UEPB - Repositório Digital

Ludicidade: valorizando o brincar no ciclo de alfabetização

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Fontes, Maria José Sousa
dc.date.accessioned 2019-05-13T18:36:58Z
dc.date.available 2019-05-13T18:36:58Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.5
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19343
dc.description FONTES, M. J. S. Ludicidade: valorizando o brincar no ciclo de alfabetização. 2015. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho intitulado LUDICIDADE: valorizando o brincar no ciclo de alfabetização, trata da importância da ludicidade na fase de escolarização das crianças, valorizando o brincar como ferramenta pedagógica de auxílio à aprendizagem. Através desse estudo pode-se reafirmar a importância da ludicidade para a aprendizagem das crianças de forma ela seja mais prazerosa, concreta e consequentemente, mais significativa. O objetivo dessa pesquisa é analisar a utilização do lúdico como ferramenta de auxílio à aprendizagens das crianças em fase de escolarização. Para tanto, utilizou-se uma pesquisa bibliográfica, tendo como colaboradores os grandes teóricos. Tessaro, Cury, Paulo Freire entre outros. Pode-se verificar que diante de todas as informações que a utilização do lúdico no processo de desenvolvimento da criança fundamental para o desenvolvimento integral. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Nádia Farias dos Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Práticas pedagógicas pt_BR
dc.subject Ciclo de Alfabetização pt_BR
dc.title Ludicidade: valorizando o brincar no ciclo de alfabetização pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta