dc.contributor.author |
Gerônimo, Maria Madalena |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-13T18:43:11Z |
|
dc.date.available |
2019-05-13T18:43:11Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-19 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19347 |
|
dc.description |
GERÔNIMO, M. M. Literatura e letramento na educação infantil. 2014. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Brasil é um país com baixo índice de leitura e de domínio de suas habilidades. Motivou o estudo o seguinte questionamento: como a literatura infantil contribui no processo de letramento das crianças da Educação Infantil?O objetivo geral constituiu-se em analisar a contribuição da literatura infantil no processo de letramento das crianças da Educação Infantil. De forma específica, identificar as orientações da literatura especializada sobre o trabalho com os gêneros textuais na educação infantil e caracterizar a importância da literatura infantil no processo de letramento da criança na Educação Infantil. Trata-se de um estudo qualitativo de natureza bibliográfica fundamentado nas ideias de autores como Zilberman (1998), Abramovich (1997) e Soares (2004). Constatou-se que a literatura infantil é um excelente recurso para ampliar a visão de mundo e o vocabulário infantil, despertando e aguçando a curiosidade, motivando as crianças e provocando situações de aprendizagens reais e significativas, estimulando o desenvolvimento da oralidade, do aspecto intelectual, afetivo e ampliando sua visão e leitura de mundo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Lidiane Rodrigues Campelo da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.title |
Literatura e letramento na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |