dc.contributor.author |
Barbosa, Magna de Fátima Viana |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-07T13:26:37Z |
|
dc.date.available |
2019-06-07T13:26:37Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19651 |
|
dc.description |
BARBOSA, M. F. V. A inclusão escolar e o desafio de uma educação igualitária. 2015. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho foi observar as escolas municipais da rede pública de uma determinada cidade da Paraíba, seu modelo de educação, gestão, recursos, avaliação dos alunos, PPP, formação de professores e como está sendo feita a inclusão de crianças deficientes nas séries iniciais do ensino fundamental. Falar em inclusão nos dias atuais ainda causa impacto e uma certa resistência por parte dos pais e professores, uma vez que são esses dois elos da corrente que são responsáveis direto pelo desenvolvimento de uma criança com deficiência. Inserir um aluno com deficiência na rede regular de ensino é mais que matriculá-lo na escola, é garantir sua permanência e proporcionar sua interação e o desenvolvimento pleno de suas habilidades. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ângela Patricia Felipe Gama |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Rede regular |
pt_BR |
dc.title |
A inclusão escolar e o desafio de uma educação igualitária |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |