UEPB - Repositório Digital

A inclusão escolar e o desafio de uma educação igualitária

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Magna de Fátima Viana
dc.date.accessioned 2019-06-07T13:26:37Z
dc.date.available 2019-06-07T13:26:37Z
dc.date.issued 2015-12-18
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19651
dc.description BARBOSA, M. F. V. A inclusão escolar e o desafio de uma educação igualitária. 2015. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho foi observar as escolas municipais da rede pública de uma determinada cidade da Paraíba, seu modelo de educação, gestão, recursos, avaliação dos alunos, PPP, formação de professores e como está sendo feita a inclusão de crianças deficientes nas séries iniciais do ensino fundamental. Falar em inclusão nos dias atuais ainda causa impacto e uma certa resistência por parte dos pais e professores, uma vez que são esses dois elos da corrente que são responsáveis direto pelo desenvolvimento de uma criança com deficiência. Inserir um aluno com deficiência na rede regular de ensino é mais que matriculá-lo na escola, é garantir sua permanência e proporcionar sua interação e o desenvolvimento pleno de suas habilidades. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ângela Patricia Felipe Gama pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Inclusão escolar pt_BR
dc.subject Rede regular pt_BR
dc.title A inclusão escolar e o desafio de uma educação igualitária pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta