UEPB - Repositório Digital

A Formação de Leitores nas Séries Iniciais: Desafios e Possibilidades.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Morais, Eunice da Silva de
dc.date.accessioned 2019-06-13T12:55:44Z
dc.date.available 2019-06-13T12:55:44Z
dc.date.issued 2016-01-19
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19673
dc.description MORAIS, E. S. A formação de leitores nas séries iniciais: desafios e possibilidades. 2015. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Ler não é apenas olhar para um texto e reconhecer todas as palavras que o formam procedendo com a leitura do texto por completo, ler é muito mais que isso, é interpretar o que está escrito, dar sentido ao que se lê. Por isso, o presente trabalho busca destacar a importância da leitura e da escrita para as crianças nas séries iniciais, evidenciando fatores importantes e decisivos para a formação de leitores capazes de interagir com o cotidiano no qual está inserido como, por exemplo, o incentivo ao hábito da leitura desde os primeiros anos escolares, a participação da família e o papel da escola nesse processo. Esses fa tores podem originar nesses indivíduos diferentes reflexões, transformações e interpretações, tornando a leitura um ato de construção de conhecimento, um processo de descobrimento, criação e recriação de novos conhecimentos. Para que o objetivo desse trabalho fosse alcançado, buscou-se embasamento teórico de diversos autores, em livros, revistas, artigos e sites, também consideramos as experiências com a aplicação de projetos pedagógicos relatados em relatórios de estágio confeccionados durante o estágio supervisionado dos alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. O estágio realizado na turma de 3º ano do ensino fundamental ocorreu de forma progressiva, possibilitando aos alunos avanços em seus conhecimentos principalmente no hábito da leitura e desenvolvimento da escrita, como também na identificação do gênero textual fábula (trabalhado durante o estágio) e de outros que possam ser apresentados. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Angela Patricia Felipe Gama pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.subject Crianças pt_BR
dc.subject Séries iniciais pt_BR
dc.title A Formação de Leitores nas Séries Iniciais: Desafios e Possibilidades. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta