Resumo:
Com esta monografia pretendo demonstrar que a leitura na Educação Infantil é de fundamental importância, e que são nas séries iniciais que criança começa a descobrir o mundo mágico das letras, e através desse mundo a criança começa a despertar gosto pela leitura. Quando o professor faz a leitura de uma forma dinâmica que envolva os discentes, certamente se tornaram adultos leitores. O docente tem que utilizar diversas estratégias para incentivar o aluno pelo gosto e o interesse pela leitura, para que o mesmo não faça a leitura só por obrigação, ou até mesmo para cumprir as exigências da professora. Temos que utilizar diversos gêneros literários, como por exemplo, livros, livros de histórias, cordéis, revistas, gibis, poemas, entres outros, para isso devemos ter o cuidado para não fazermos uma leitura repetitiva, pois muitas vezes os discentes perdem o gosto de ler e se tornam alunos frustrados
e sem nenhum interesse de escolher um bom livro para fazer sua leitura.
Descrição:
ALVES, S. F. B. O prazer de ler: o incentivo da leitura na educação infantil. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.