dc.contributor.author |
Souza, Margarida Mendes de |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-13T12:57:17Z |
|
dc.date.available |
2019-06-13T12:57:17Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19677 |
|
dc.description |
SOUZA, M. M. O Brincar: meios de ensino baseados no lúdico. 2015. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem por base apresentar algumas reflexões sobre a importância do brincar e, consequentemente, do brinquedo, na sala de aula do Ensino Fundamental. Para cumprir tal
meta, nos empreendemos a realizar diversos estágios nos espaços da escola pública e, posterior a isso, refletir primeiro qual a importância do brinquedo, da brincadeira, dos jogos e do brincar na sala de aula, o porquê de sua inserção tão atrasada na realidade escolar – e, para isso fizemos uma pesquisa sobre a questão do desenvolvimento da criança na sociedade ocidental – e, por fim, sua importância para a sala de aula contemporaneamente. Concluímos que a questão do desenvolvimento da criança se dá de forma muito mais completa e qualitativa quando a brincadeira e seus atributos são inseridos no seu cotidiano escolar – fator comprovado com nossa atividade de regência. Assim, concluímos que o brincar é um espaço ainda em desenvolvimento e pouco utilizado pelos professores, mas que já demonstra eficácia
comprovada. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Nefatalin Gonçalves Neto |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.title |
O Brincar: meios de ensino baseados no lúdico |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |