dc.contributor.author |
Pereira, Elba Maria da Cunha |
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dc.date.accessioned |
2019-08-08T17:38:41Z |
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dc.date.available |
2019-08-08T17:38:41Z |
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dc.date.issued |
2015-03-28 |
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dc.identifier.other |
CDD 371.35 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19903 |
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dc.description |
PEREIRA, Elba Maria da Cunha. Percepção dos auditores quanto à importância da capacitação permanente por meio da educação a distância. 2018. 59f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Prestar serviços públicos com eficiência priorizando os resultados é o que se pretende do servidor no modelo de gestão atual. Para isso, o servidor deve desenvolver competências na perspectiva de atender às demandas do seu papel - executor das ações do Estado. A capacitação profissional permanente é o instrumento utilizado para que o servidor se mantenha atualizado em virtude da gama elevada de normas que devem ser cumpridas dentro da gestão pública, exigindo pleno conhecimento de suas atividades e das suas obrigações. A educação a distância (EAD), apropriando-se do uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs), emerge como alternativa para capacitação profissional com características próprias que devem ser pesquisadas se cumprem com eficiência este objetivo. Esta pesquisa buscou analisar a influência dos cursos de capacitação profissional na modalidade a distância como instrumento de crescimento profissional dos auditores fiscais tributários do Estado da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa aplicada e bibliográfica onde, definiu-se como universo os auditores que ingressaram no concurso realizado em 2006. A amostra foi composta 47 auditores que participaram de cursos de capacitação para progressão funcional utilizando a
EAD. Os questionários foram tratados através de análise de frequência simples. Os resultados apontam para o fato de que a Educação a Distância tem sido uma modalidade de ensino que motiva a capacitação profissional continuada. Os auditores discordaram da divergência de pontuação dos cursos na modalidade presencial em detrimento dos cursos a distância, consideraram regular a oferta de cursos oferecidos pela ESAT (Escola de Administração Tributária) e avaliaram que eles não contribuem de maneira satisfatória para uma melhoria significativa no seu desempenho profissional. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Edilon Mendes Junior |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Ensino a distância |
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dc.subject |
EAD |
pt_BR |
dc.subject |
Capacitação profissional continuada |
pt_BR |
dc.title |
Percepção dos auditores quanto à importância da capacitação permanente por meio da educação a distância. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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