Resumo:
Este trabalho tem como objetivo apresentar a vivência teórico – prática vivenciada
durante o Estágio Supervisionado em Educação Infantil do Curso de Licenciatura Plena
em Pedagogia na Universidade Estadual da Paraíba, na Creche Professora Maria Eugênia
na cidade de Dona Inês-PB. A experiência vivenciada teve aconteceu no ano de 2018, o
Estágio teve o objetivo de trazer experiência prática tal como teórico sendo complemento
do estudo da pedagogia no campo da educação na infância, assim somando na formação
profissional em práticas educativas com crianças de 4 a 5 anos. Verificou‐se que o Estágio
Supervisionado na Educação Infantil contribui para superar a dicotomia entre teoria e
prática, constitui objeto de reflexão na formação do educador e valoriza a docência como
atividade crítica e reflexiva.
Descrição:
SILVA, E. E. R. da. A infância e o desenvolvimento da criança na construção do saber: um relato de experiência no estágio supervisionado. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.