UEPB - Repositório Digital

Diferenças entre distúrbio e dificuldades de aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Resende, Katarina Valeska Filgueiras
dc.date.accessioned 2019-08-15T14:33:36Z
dc.date.available 2019-08-15T14:33:36Z
dc.date.issued 2019-08-15
dc.identifier.other CDD 153.15
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19993
dc.description RESENDE, K. V. F. Diferenças entre distúrbio e dificuldades de aprendizagem. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Diante da problemática dos professores e pais em identificar o que é distúrbio e o que é dificuldade de aprendizagem, o presente artigo teve como tema: a diferença entre distúrbio e dificuldade de aprendizagem, conceituando e identificando os principais distúrbios que são: dislexia, discalculia, disgrafia e o TDAH e as formas de dificuldades de aprendizagem. Sabe-se que as crianças não tem o mesmo ritmo de aprendizagem. Diante desse pressuposto em entender essa diferença teve como objetivo geral da pesquisa analisar a diferença entre distúrbios e dificuldades de aprendizagem e os objetivos específicos foram: conceituar dificuldades e distúrbios de aprendizagem; identificar os principais distúrbios e as principais formas de aprendizagem. Abordamos a inclusão e as possibilidades de inclusão das crianças que apresentam déficit de aprendizagem. Para tanto podemos entender que o distúrbio de aprendizagem está relacionado a problemas neurológicos enquanto as dificuldades de aprendizagem podem resultar de vários fatores social, emocional ou psicológico que afetam o indivíduo prejudicando a sua aprendizagem. A escola e o professor são de fundamental importância para as crianças que apresentam as necessidades de aprendizagem para que superem essas dificuldades através de um ambiente favorável e uma metodologia adequada e eficiente, dessa forma conseguindo inseri-las no meio social. Realizamos uma pesquisa bibliográfica. Abordando autores como: Ciasca (2003), Montoan (2003), Smith e Strick (2001), Fonseca (2009) entre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Joana Áurea Cordeiro Barbosa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Distúrbio de Aprendizagem pt_BR
dc.subject Dificuldades de Aprendizagem pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.title Diferenças entre distúrbio e dificuldades de aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta