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A inclusão escolar significa oferecer oportunidades de estudo para todas as crianças
sem qualquer tipo de distinção e esta pesquisa tem como objeto de estudo discutir o
processo de educação inclusiva e a capacidade de aceitação das diversidades dos
indivíduos, na sociedade e na escola, garantindo acesso igualitário às
oportunidades. Espera-se que este processo elimine as barreiras, a discriminação e
a exclusão, que dificultam ou impedem o conhecimento e a aprendizagem de todos
que frequentam a escola. Nesse sentido, buscou-se no presente estudo discutir
sobre o processo de inclusão, enfocando como objetivos específicos: compreender a
função social da escola, enquanto instituição inclusiva, conceituar inclusão escolar e
perceber o papel do professor no processo de ensino inclusivo. No qual, discuti o
perfil dos professores que estão atuando nas classes regulares e suas concepções
sobre a chegada de alunos com necessidades educacionais especiais. Esta
pesquisa bibliográfica é fundamentada nos estudos que tratam da inclusão escolar
pesquisada sobre os seguintes autores Mantoan (2003), Rocha (2017), Rohr (2008);
Nascimento (2014); Silva e Arruda (2014), entre outros. Percebe-se então a
importância da escola favorecer a inclusão dos alunos e o papel que o professor
precisa desempenhar para promover essa educação. Precisa ter tempo para refletir
e adequar as suas práticas pedagógicas aos novos desafios sem comprometer a
qualidade de seu trabalho. |
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