Resumo:
Este trabalho é o estágio Supervisionado em Educação Infantil tem como
objetivo de análise, apresentar a vivência teórico – prática vivenciada durante o
Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, da
UEPB, numa Escola Pública do município de Sertãozinho - PB. O
desenvolvimento do referido Estágio, apoiou-se na perspectiva da Pedagogia
crítica e democrática, vivenciado dentro do processo formador de ensino na sala
de Educação Infantil. A experiência contribuiu para o colhimento de dados por
meio da observação participativa, dados estes que auxiliaram o planejamento e
a ação da regência, a partir da carência e problema identificados. Constatou‐se
que o Estágio Supervisionado auxilia a superar a relação entre teoria e prática,
constitui objeto de reflexão na formação do educador e valoriza a docência como
atividade crítica e reflexiva.
Descrição:
SILVA, M. F. R. da. Estágio supervisionado na educação infantil: uma experiência em uma escola pública em Sertãozinho. 2019. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.