Resumo:
Este trabalho teve como objetivo discutir a importância da literatura na sala de aula, atendendo para a necessidade de manter o aluno em contato com essa arte tão expressiva para a humanidade. Cabe ressaltar que essas discussões dialogam com a vivência do estágio supervisionado, em uma escola da rede municipal de ensino de Catolé do Rocha, cuja proposta foi a de inserir a literatura infantil no espaço escolar a fim de motivar a criança para o prazer da leitura literária. Dito isto, Esta pesquisa tem caráter bibliográfico uma vez que a coleta de informações se deu a partir de material já existente. Do ponto de vista metodológico selecionamos alguns textos, artigos, livros e o relatório de estágio para fundamentar as nossas reflexões. Autores como Coelho (2000), Cunha (2003), Coutinho (1997), Zilberman (2005), entre outros, serviram de embasamento teórico. Esperamos que estas discussões possam contribuir para um ensino de literatura infantil mais estimulante e significativo, e que os professores possam refletir sobre sua própria prática.
Descrição:
GOMES, G. A. A literatura infantil em sala de aula. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.