UEPB - Repositório Digital

As brincadeiras como aliadas na aprendizagem das crianças: uma experiência no estágio supervisionado

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Fernandes, Edineuma Vital
dc.date.accessioned 2019-08-20T10:45:45Z
dc.date.available 2019-08-20T10:45:45Z
dc.date.issued 2019-08-20
dc.identifier.other CDD 371.333
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20034
dc.description FERNANDES, E. V. As brincadeiras como aliadas na aprendizagem das crianças: uma experiência no estágio supervisionado. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Partindo do pressuposto de que a escola tem o papel importante de incentivar as relações sociais e a interação entre todos, faz-se necessário que na educação infantil haja o desenvolvimento de atividades voltadas para o envolvimento das crianças e consequente desenvolvimento da aprendizagem. Nesse sentido, este trabalho tem o objetivo de refletir, a partir da experiência no Estágio Supervisionado sobre a importância das brincadeiras atuais e antigas enquanto instrumentos vitais para uma infância sadia e para um aprendizado significativo, já que o brincar estimula o desenvolvimento intelectual da criança, como também ensina os hábitos necessários ao seu crescimento. Uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, fundamentada nos documentos oficiais, a saber: BRASIL (2010; 2017) em teóricos como Abramovich (1996), Vygotsky (1998), entre outros que se preocupam em discutir o tema. O trabalho indica que usar brincadeiras antigas e atuais com as crianças aumenta o prazer delas pelo objeto a ser aprendido e facilita a interação e socialização com as outras crianças. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Aparecida Calado de O. Dantas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Brincadeiras pt_BR
dc.title As brincadeiras como aliadas na aprendizagem das crianças: uma experiência no estágio supervisionado pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta