UEPB - Repositório Digital

A importância do estágio supervisionado para formação docente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Maria Damiana Rodrigues dos
dc.date.accessioned 2019-08-20T12:53:21Z
dc.date.available 2019-08-20T12:53:21Z
dc.date.issued 2014-07-18
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20051
dc.description SANTOS, M. D. R. A importância do estágio supervisionado para formação docente. 2014. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O estágio supervisionado é um momento na formação em que o graduando pode vivenciar experiências, conhecendo melhor sua área de atuação. Assim, o presente trabalho tem como objetivo conhecer a visão de um grupo de docentes sobre a importância do estágio supervisionado na sua formação inicial em Pedagogia-PARFOR, realizada na Universidade Estadual da Paraíba - campus VII - Patos. Para a coleta de dados foram aplicados questionários com 10 estagiárias-professoras atuantes na educação básica. Os resultados indicam que todas participantes deste estudo de caso (GIL, 2003) perceberam a importância do estágio supervisionado para a sua formação com professora, principalmente porque estimula a reflexão sobre a própria prática. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rosângela de Araújo Medeiros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.subject Formação inicial de professores pt_BR
dc.subject PARFOR pt_BR
dc.title A importância do estágio supervisionado para formação docente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta