dc.contributor.author |
Medeiros, Katilândia de Lucena |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-20T16:47:47Z |
|
dc.date.available |
2019-08-20T16:47:47Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-18 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20056 |
|
dc.description |
MEDEIROS, K. L. Reflexões sobre o estímulo à leitura na escola. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho analisa as possibilidades pedagógicas de incentivo à leitura. Nele, objetiva-se refletir sobre o estímulo à leitura na escola, tornando os alunos seres pensantes e ativos numa sociedade tão globalizada. Utilizou-se como embasamento teórico as ideias de Paulo Freire (1996), Isabel Solé (1998), Santa Marli Pires dos Santos e Dulce Regina Mesquita Cruz (1997). Como resultados, identificou-se que trabalhar com a diversidade de gêneros textuais traz mais oportunidades de o aluno aprender com facilidade despertando o interesse pela leitura. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Rosângela de Araújo Medeiros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Diversidade textual |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Reflexões sobre o estímulo à leitura na escola |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |