UEPB - Repositório Digital

Reflexões sobre o estímulo à leitura na escola

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Medeiros, Katilândia de Lucena
dc.date.accessioned 2019-08-20T16:47:47Z
dc.date.available 2019-08-20T16:47:47Z
dc.date.issued 2014-07-18
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20056
dc.description MEDEIROS, K. L. Reflexões sobre o estímulo à leitura na escola. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho analisa as possibilidades pedagógicas de incentivo à leitura. Nele, objetiva-se refletir sobre o estímulo à leitura na escola, tornando os alunos seres pensantes e ativos numa sociedade tão globalizada. Utilizou-se como embasamento teórico as ideias de Paulo Freire (1996), Isabel Solé (1998), Santa Marli Pires dos Santos e Dulce Regina Mesquita Cruz (1997). Como resultados, identificou-se que trabalhar com a diversidade de gêneros textuais traz mais oportunidades de o aluno aprender com facilidade despertando o interesse pela leitura. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Rosângela de Araújo Medeiros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Diversidade textual pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.title Reflexões sobre o estímulo à leitura na escola pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta