dc.contributor.author |
Morais, Andreia Justino Fernandes |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-23T10:54:25Z |
|
dc.date.available |
2019-08-23T10:54:25Z |
|
dc.date.issued |
2019-05-30 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 371.912 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20159 |
|
dc.description |
MORAIS, A. J. F. O ensino de LIBRAS na Educação Infantil: adaptações curriculares necessárias. 2019. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho objetivou proporcionar uma discussão sobre a inserção da Língua Brasileira de Sinais – Libras no currículo, desde Educação Infantil. No entanto, com a incorporação dessa língua no currículo as crianças tem uma aprendizagem considerável. A metodologia apresentada neste estudo consistiu de uma revisão bibliográfica, realizada nos principais bancos de dados: Scielo, Google acadêmico, livros, revistas, além de livros-textos encontrados em outras fontes. Os dados evidenciam que uma serie de discussões que está sendo travada em torno do redimensionamento da educação de alunos surdos e busca reforçar o debate sobre a inclusão educacional. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Jorge Miguel Lima Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
LIBRAS |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de LIBRAS na Educação Infantil: adaptações curriculares necessárias |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |