UEPB - Repositório Digital

O ensino de LIBRAS na Educação Infantil: adaptações curriculares necessárias

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Morais, Andreia Justino Fernandes
dc.date.accessioned 2019-08-23T10:54:25Z
dc.date.available 2019-08-23T10:54:25Z
dc.date.issued 2019-05-30
dc.identifier.other 21. ed. CDD 371.912
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20159
dc.description MORAIS, A. J. F. O ensino de LIBRAS na Educação Infantil: adaptações curriculares necessárias. 2019. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho objetivou proporcionar uma discussão sobre a inserção da Língua Brasileira de Sinais – Libras no currículo, desde Educação Infantil. No entanto, com a incorporação dessa língua no currículo as crianças tem uma aprendizagem considerável. A metodologia apresentada neste estudo consistiu de uma revisão bibliográfica, realizada nos principais bancos de dados: Scielo, Google acadêmico, livros, revistas, além de livros-textos encontrados em outras fontes. Os dados evidenciam que uma serie de discussões que está sendo travada em torno do redimensionamento da educação de alunos surdos e busca reforçar o debate sobre a inclusão educacional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Jorge Miguel Lima Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject LIBRAS pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.title O ensino de LIBRAS na Educação Infantil: adaptações curriculares necessárias pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta