Resumo:
O artigo em questão foi elaborado com a finalidade de chamar a atenção dos profissionais da educação em relação à necessidade da organização de estratégias e recursos adequados para a prática leitoras dos alunos. Esse artigo se ancora nas atividades vivenciadas durante os Estágios Supervisionados do Curso de Formação de Professores em Licenciatura em Pedagogia, realizado no Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba na cidade Patos – PB e tem como objetivo geral analisar a leitura como veículo da aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir das observações e vivências na escola campo de estágio, possibilitando refletir sobre as práticas docentes no que se refere à leitura. As atividades vivenciadas durante os Estágios Supervisionados do Curso de Formação de Professores em Licenciatura em Pedagogia, realizado no Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba na cidade Patos – PB e tem como propósito possibilitar a vivência da realidade de sala de aula de professores em formação a partir das observações e vivências na escola campo de estágio, possibilitando refletir sobre as práticas docentes. Os Estágios Supervisionados foram realizados em escolas públicas do município de São Mamede-PB, consistindo em dois momentos, observação e regência, aliados à realização de Projetos de Intervenção com base nas necessidades diagnosticadas nas turmas da escola campo.
Descrição:
ALMEIDA, F. F. S. A leitura como veículo da aprendizagem no ensino fundamental. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.