UEPB - Repositório Digital

Formação de professores e inclusão de alunos com necessidades educativas especiais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Medeiros, Vanderlucia de
dc.date.accessioned 2019-08-26T11:23:17Z
dc.date.available 2019-08-26T11:23:17Z
dc.date.issued 2019-06-01
dc.identifier.other 21. ed. CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20204
dc.description MEDEIROS, V. Formação de professores e inclusão de alunos com necessidades educativas especiais. 2019. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo reflete sobre a importância da formação de professores e inclusão de alunos com necessidades educativas especiais. Habitualmente, a educação desses alunos se ajustava, num modelo de atendimento isolado, porém, nas ultimas décadas tem se voltado para a perspectiva inclusiva, onde todos os alunos devem aprender juntos, independentemente de suas condições pessoais, sociais ou portador de algum tipo de deficiência. Essa nova realidade inclusiva na educação regular vem exigindo o estímulo de ações inovadoras que motivem praticas pedagógicas que acolham as particularidades dos alunos em diferentes espaços e ajude- os no seu desenvolvimento escolar. Consequentemente o objetivo geral é analisar a relação entre a formação e professores e as dificuldades enfrentadas no contexto da sala de aula por alunos com necessidades educativas especiais. Os objetivos específicos é identificar a necessidade de preparação dos professores em relação à educação inclusiva na formação inicial e continuada, verificar a influência de formação de professores na perspectiva da educação inclusiva para o desenvolvimento da aprendizagem de alunos com necessidades educativas especiais. Estudos que problematizam as dificuldades e os desafios atuais da escola pública brasileira têm apontado à formação docente como um dos aspectos simbólicos na busca pela popularização e melhoria da educação. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Nadia Farias dos Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Continuada pt_BR
dc.subject Educação Inclusiva pt_BR
dc.subject Ensino e aprendizagem pt_BR
dc.title Formação de professores e inclusão de alunos com necessidades educativas especiais pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta