dc.contributor.author |
Miranda, Yana Patrício |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-26T11:24:02Z |
|
dc.date.available |
2019-08-26T11:24:02Z |
|
dc.date.issued |
2019-07-01 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20205 |
|
dc.description |
MIRANDA, Y. P. Convívio escolar e indisciplina. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho aborda o tema da indisciplina escolar e tem o objetivo geral de investigar a abordagem que a indisciplina recebe na escola e como os autores se referem a ela. Como objetivos específicos: investigar a abordagem que os PCNS dão às relações do convívio escolar e relatar atividades de intervenção com o tema comportamento. É um estudo de natureza qualitativa, com relato de experiência realizada durante o Estágio Supervisionado nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A indisciplina é entendida em linhas gerais como a desobediência às normas. Já os PCN propõem um trabalho reflexivo educativo para possibilitar o desenvolvimento da autonomia dos alunos, propondo o trabalho com temas como respeito mútuo, justiça, diálogo e solidariedade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ma. Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
(In) disciplina |
pt_BR |
dc.subject |
Convívio escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento |
pt_BR |
dc.title |
Convívio escolar e indisciplina |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |