UEPB - Repositório Digital

Comer, comer para poder crescer: o fortalecimento de vínculos contribuindo com um alimentação saudável - uma experiência na Educação Infantil da Escola do Campo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Adria Silene Cordeiro de
dc.date.accessioned 2019-08-26T17:25:38Z
dc.date.available 2019-08-26T17:25:38Z
dc.date.issued 2019-05-24
dc.identifier.other 21. ed. CDD 613.043
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20211
dc.description OLIVEIRA, A. S. C. Comer, comer para poder crescer: o fortalecimento de vínculos contribuindo com um alimentação saudável - uma experiência na Educação Infantil da Escola do Campo. 2019. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo discute a importância do estágio supervisionado na Educação Infantil, atividade exigida nos cursos de licenciatura e é um fragmento do trabalho de conclusão do curso de Licenciatura em Pedagogia da PARFOR na Universidade Estadual da Paraíba. O objetivo geral desta pesquisa é analisar a contribuição do Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia na Educação Infantil para a formação do pedagogo. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, sendo que foi realizado um Projeto de Intervenção. As atividades foram realizadas na escola EMEF. Urtiga de Baixo. Através de aulas lúdicas com música, chamada individual ao quadro, roda de conversa sobre o tema abordado e culminância com o compartilhamento de alguns alimentos saudáveis entre alunos e professora. Durante as atividades realizadas na sala os alunos demonstraram maior interesse em consumir alimentos saudáveis, contribuindo significativamente na saúde humana. Mesmo assim, podemos concluir que o Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia – Licenciatura na Educação Infantil precisa ser repensado, pois as alunas estagiárias demonstraram muitas dificuldades em relação a compreensão do processo educativo por serem em sala de multiseriada. Deste modo, o curso precisa ter maior ênfase na reflexão e pesquisa para que os futuros pedagogos/as tenham possibilidades de atuar nos diferentes níveis e modalidades do processo educacional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profª. Ma. Kilmara Rodrigues dos Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Pedagogia pt_BR
dc.subject Formação de Professores pt_BR
dc.title Comer, comer para poder crescer: o fortalecimento de vínculos contribuindo com um alimentação saudável - uma experiência na Educação Infantil da Escola do Campo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta