dc.contributor.author |
Brito, Alan Brandão de Albuquerque |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-27T11:57:10Z |
|
dc.date.available |
2019-08-27T11:57:10Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20230 |
|
dc.description |
BRITO, A. B. de A. Levantando a ponta do véu: uma análise sobre as dificuldades de aprendizagem em língua inglesa. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nosso objetivo geral é identificar e analisar as dificuldades de aprendizagem em língua inglesa (LI) de uma turma do PREVEST-UFCG. Enquanto objetivo específico, buscou-se discutir à luz das teorias apresentadas, quais são as habilidades nas quais os alunos têm maior dificuldade. Enquanto referencial teórico, abraçamos as teorias trazidas de Montrezor & Siva (2009), Chagas et al (2016) e Azevedo e Nogueira (2018) dentre outros. Nosso corpus foi um questionário aplicado a vinte e cinco alunos do PREVEST-UFCG para entender suas dificuldades quanto à aprendizagem de LI. Esta pesquisa é de natureza quali-quantitativa, ou seja, verificamos um fenômeno social em um determinado contexto (Flick e Cols, 2002). Enquanto resultados, concluímos que o maior índice de dúvidas está nas habilidades de leitura e escrita. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Daniela Gomes de Araújo Nóbrega |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Dificuldades de aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Levantando a ponta do véu: uma análise sobre as dificuldades de aprendizagem em língua inglesa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |