Resumo:
O presente artigo corresponde ao resultado das experiências somadas no Estágio Supervisionado em Gestão Escolar do curso de Pedagogia na modalidade PARFOR da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Estágio realizado entre os meses de agosto e setembro de 2017, na Escola Maria Celeste Pires Leite na cidade de Catingueira – PB. Este Artigo tem por objetivo descrever a respeito das observações feitas acerca de como se gerencia uma escola, buscando identificar problemas e possibilidades que interferem no bom andamento do processo educacional. Espera-se ainda, com essa produção, oferecer contribuições para outras escolas públicas preferencialmente no tocante às suas respectivas formas de gestão, através de uma proposta de intervenção que foi realizada a partir de uma coleta de dados, pela observação direta e entrevista semiestruturada.
Descrição:
MEDEIROS, F. D. S. Gestão democrática em discussão: uma experiência no ambiente escolar de uma escola pública municipal. 2019. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.