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O presente trabalho tem como finalidade avaliar a importância do professor na
interação com os bebês e como os espaços e tempos da escola de Educação
Infantil potencializam as interações entre eles, analisando as influências das ações
do professor de referência na interação dos bebês. Para isso, optou-se por uma
pesquisa qualitativa, bibliográfica e de campo, que foi realizada no Flavina Malheiros
da Silva, localizada no município de Sapé - PB. A relação entre o professor e o aluno
é relevante no processo educativo e no processo de ensino-aprendizagem, a escola
passa a ser uma instituição que necessita desenvolver a afetividade entre os
envolvidos diretamente no processo de aprender, onde o professor é o principal
responsável em harmonizar e administrar esta interação, para que a criança seja
dotada de autoestima, segurança e confiança, para que seu aprendizado seja
facilitado. O trabalho objetivou investigar como se dá a relação entre o professor e o
bebê na vida escolar, mostrando o quando esse processo é importante para o
desenvolvimento da criança. Foi possível perceber que os bebês possuem um
conjunto de ações a serem exploradas n processo de interação e que, por meio
dessas interações, eles se desenvolvem, relacionam-se e aprendem. Percebeu-se,
também, que as crianças não precisam de um adulto referência para interagirem,
mas o professor possui um papel fundamental na construção de ambientes e na
disponibilização de materiais, que permitem a iniciação e o sustento das interações. |
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