UEPB - Repositório Digital

O papel do professor na interação com os bebês

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Tathiane Freita da
dc.date.accessioned 2019-08-28T18:17:58Z
dc.date.available 2019-08-28T18:17:58Z
dc.date.issued 2019-06-01
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20313
dc.description SILVA, T. F. da. O papel do professor na interação com os bebês . 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como finalidade avaliar a importância do professor na interação com os bebês e como os espaços e tempos da escola de Educação Infantil potencializam as interações entre eles, analisando as influências das ações do professor de referência na interação dos bebês. Para isso, optou-se por uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e de campo, que foi realizada no Flavina Malheiros da Silva, localizada no município de Sapé - PB. A relação entre o professor e o aluno é relevante no processo educativo e no processo de ensino-aprendizagem, a escola passa a ser uma instituição que necessita desenvolver a afetividade entre os envolvidos diretamente no processo de aprender, onde o professor é o principal responsável em harmonizar e administrar esta interação, para que a criança seja dotada de autoestima, segurança e confiança, para que seu aprendizado seja facilitado. O trabalho objetivou investigar como se dá a relação entre o professor e o bebê na vida escolar, mostrando o quando esse processo é importante para o desenvolvimento da criança. Foi possível perceber que os bebês possuem um conjunto de ações a serem exploradas n processo de interação e que, por meio dessas interações, eles se desenvolvem, relacionam-se e aprendem. Percebeu-se, também, que as crianças não precisam de um adulto referência para interagirem, mas o professor possui um papel fundamental na construção de ambientes e na disponibilização de materiais, que permitem a iniciação e o sustento das interações. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Márcia Gomes dos Santos Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Creche pt_BR
dc.subject Crianças pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.title O papel do professor na interação com os bebês pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta