UEPB - Repositório Digital

Nas fronteiras do possível: a BNCC e as implicações para o currículo multicultural

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Janaína Costa
dc.date.accessioned 2019-08-28T18:20:28Z
dc.date.available 2019-08-28T18:20:28Z
dc.date.issued 2019-08-14
dc.identifier.other CDD 371.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20321
dc.description LIMA, J. C. A importância dos recursos didáticos para o ensino de Geografia. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. pt_BR
dc.description.abstract A utilização de atividades práticas pedagógicas geográficas que excedam os livros didáticos é fundamental no ensino de geografia. Observa-se que o uso desses instrumentos permite que o aluno aprenda o conteúdo passado de forma contextualizada, além de construir novos conhecimentos. O presente trabalho tem como objeto de estudo apresentar alguns recursos didáticos utilizados dentro do ensino de geografia. Para atingir os objetivos proposto no presente estudo, foi realizado uma revisão bibliográfica. Na Fundamentação teórica, utilizamos os seguintes autores: BORGES(2000), FERNANDES(2010), FIALHO(2006),PEREIRA(2006).que embasaram esse trabalho. A pesquisa de caráter qualitativo mostrou a importância do uso dos recursos didáticos no processo de ensino aprendizagem, tal como, o uso de recursos didáticos no ensino de geografia. Conclui-se que os recursos didáticos no ensino de geografia pode ser um forte aliado para tornar a aula mais atrativa, explorando a curiosidade, a criatividade e a imaginação de cada aluno. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Recurso didático pt_BR
dc.subject Processo de aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino de Georgrafia pt_BR
dc.title Nas fronteiras do possível: a BNCC e as implicações para o currículo multicultural pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta