dc.contributor.author |
Lima, Janaína Costa |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-28T18:20:28Z |
|
dc.date.available |
2019-08-28T18:20:28Z |
|
dc.date.issued |
2019-08-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20321 |
|
dc.description |
LIMA, J. C. A importância dos recursos didáticos para o ensino de Geografia. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A utilização de atividades práticas pedagógicas geográficas que excedam os
livros didáticos é fundamental no ensino de geografia. Observa-se que o uso
desses instrumentos permite que o aluno aprenda o conteúdo passado de forma
contextualizada, além de construir novos conhecimentos. O presente trabalho
tem como objeto de estudo apresentar alguns recursos didáticos utilizados
dentro do ensino de geografia. Para atingir os objetivos proposto no presente
estudo, foi realizado uma revisão bibliográfica. Na Fundamentação teórica,
utilizamos os seguintes autores: BORGES(2000), FERNANDES(2010),
FIALHO(2006),PEREIRA(2006).que embasaram esse trabalho. A pesquisa de
caráter qualitativo mostrou a importância do uso dos recursos didáticos no
processo de ensino aprendizagem, tal como, o uso de recursos didáticos no
ensino de geografia. Conclui-se que os recursos didáticos no ensino de geografia
pode ser um forte aliado para tornar a aula mais atrativa, explorando a
curiosidade, a criatividade e a imaginação de cada aluno. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Recurso didático |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Georgrafia |
pt_BR |
dc.title |
Nas fronteiras do possível: a BNCC e as implicações para o currículo multicultural |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |